Sunday 14 November 2010

Meu dia-a-dia como uma oferta agradável

Já passava das doze horas e nos preparávamos para erguer nossas taças para brindar junto aos noivos. O noivo que irradiava felicidade, ainda mais do que isso, alegria genuína, pega o microfone para discursar ao seus convidados: jovens, poucas crianças, adultos de quarenta, cinquenta e sessenta anos de idade.
Com um sorriso e com a seriedade de alguém que chegou a realização começa a conversar conosco: “Eu tenho uma prova de que Deus existe e quero provar isso a vocês. Eu sempre fui um cara rodeado de amigos, de pessoas a minha volta. Costumava ir as festas, sair todos os finais de semana a noite. Contudo, aquilo não supria meu vazio. Um dia, eu parei tudo e falei para Jesus: Jesus, estou cansado de tanta festa, estou cansado da noite. Me dá uma companheira, uma mulher para caminhar comigo. Deus escuta as nossas preces, Ele escuta as tuas preces, Ele me deu a Flavia que é o melhor presente que eu poderia ganhar e sei que Ele existe. Cheguem a Ele em oração”. Eu que já estava feliz com a alegria do casal, com a beleza dos arranjos em tom de rosa e branco senti Deus falando profundamente no meio daquela festa. O Gustavo compartilhou de Jesus para com seus convidados. Foi algo simples, foi uma oferta agradável. Da mesma forma eu quero viver cada dia como um testemunho. Que Deus nos ajude no falar e no fazer. Que Ele conduza o nosso viver.

A felicidade realmente está nas pequenas coisas.